Vampire Knight Tale
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

..:: Tabela de rolagem de dados ::..

Ir para baixo

..:: Tabela de rolagem de dados ::.. Empty ..:: Tabela de rolagem de dados ::..

Mensagem por The Storyteller Dom Mar 18, 2012 11:37 am

ROLAGEM DE DADOS

- Nessa tabela estarão alguns dos critérios usados para a rolagem de dados, ela será modificada conforme a necessidade do jogo e sem prévio aviso.


~Referente aos níveis de poderes vampíricos~

Bonûs em ataques e defesa conforme o nível do poder:

Básico = dá um bonus de acerto de +2 na jogada de dados contra qualquer oponente, exceto contra um puro sangue, contra eles NÃO TEM BÔNUS.

Médio = dá um bônus de acerto de +4 na jogada de dados contra qualquer oponente, exceto contra um puro sangue, contra eles +1 de Bônus apenas.

Avançando 1 = dá um bonus de +7 na jogada de dados contra qualquer oponente, exceto contra um puro sangue, contra eles +3 de Bônus apenas.

Avançado 2 = dá um bonus de +10 na jogada de dados contra qualquer oponente, exceto contra um puro sangue, contra eles +5 de Bônus apenas. Este nível de é exclusivo dos Puro Sangues.

Dificuldade da ação a ser executada:

Cada ação tem uma dificuldade conforme a tabela abaixo, algumas ações
tornando-se impossíveis para alguns personagens executar.


- Ação muito fácil: Sem testes, sucesso automático. Exemplos: Abrir uma porta destrancada, andar no meio da rua, correr em terreno plano
- Ação fácil: Dificuldade 2. Exemplos Trocar a lampada, programar o video cassete, entre outras coisas do dia a dia.
- Ação média: Dificuldade 5: Abrir o pote de pickles.
- Ação acima da média: 8 Acertar o centro de um alvo com um dardo
Ação difícil: Dificuldade 12 Exemplo: Acertar um pássaro com uma arma em pleno voo.
- Ação muito difícil: Dificuldade 15 Exemplo: Pegar uma mosca usando 2 Hashis.
- Ação extremamente difícil: Dificuldade 20: Qualquer coisa que o Macguyver fazia no seriado dele é um bom exemplo de dificuldade 20 ou mais.

- As ações que possuem essa cor são ações que podem ser executadas por humanos comuns com
chance de sucesso, mas é importante lembrar que ter treino nas perícias adequadas é recomendado para aumentar esta chance.

- As ações que possuem essa cor são ações que podem ser realizadas por humanos acima da média,
hunters, seres místicos e vampiros com chance de sucesso. Algumas destas ações podem ser realizadas também por humanos normais desde que eles tenham bastante sorte, perícias necessárias e alguns bonus de ocasião como armas mágicas que dão bonus de acerto, ou itens que melhorem suas perícias.


Perícias:
As perícias serão utilizadas quando um personagem tiver que realizar uma ação mais específica, para que ele não sofra nenhuma penalidade relacionada aquela ação. Abaixo segue a tabela de penalidades para se realizar uma ação sem perícia.
Estes valores não são utilizados no combate, pois a dificuldade de acertar um oponente em combate, depende unicamente da defesa do seu oponente. Quanto maior a diferença de poder e treinamento entre os personagens pode ser mais facil ou dificil de acertar os ataques.
Além disso, vale lembrar, fazer testes sem possuir a perícia acarreta num redutor de -1. Ou seja, tentar acertar um alvo com um arco e flecha, sem a pericia arco e flecha té da uma penalidade de -1, além das penalidades de distancia, e outras que possam surgir.

Como funcionará?
Quando o personagem for realizar uma ação que requer o uso de perícia, como por exemplo, tocar uma música no piano. Verificamos a que o atributo utilizado para tocar instrumentos musicas é Destreza.

Instrumentos Musicais (DES): Reflete a capacidade de um Personagem de utilizar qualquer tipo de instrumento musical. Também permite afinar e corrigir pequenos problemas em instrumentos musicais. Cada tipo de instrumento musical é uma Perícia diferente, pois nem todo Personagem que sabe tocar guitarra saberá tocar uma flauta. Instrumentos musicais semelhantes (como guitarra, baixo e violão) podem ser consideradas como uma Perícia única.

Supondo que o personagem tenha essa perícia voltada para piano ele não sofrera a punição referente a penalidade, ao invés disso ganharia um bonus!

Seu personagem quer tocar uma música de dificuldade acima da média (dificuldade 5),
ele sofreria uma penalidade de -1 em sua destreza caso ele não possuísse a perícia. Por exemplo, um humano com destreza 5, ele ja rolaria 1d6 pra conseguir tocar uma música. Porém sem a perícia piano ele rolaria 1d6-1 ou seja, rolaria 1d6 e subtrairia 1 do resultado. Isso significa que para tocar a música corretamente ele precisa tirar 6 no dado de 6 lados (D6).

Por outro lado se outro humano de Destreza 5 for tocar a mesma música, e tiver a perícia Instrumentos Musicais: (Piano), ele rolaria o mesmo Dado de 6 lados (D6) e ainda somaria +3 por possuir a pericia. Deste modo, ele pode até tirar 2 no dado de 6 lados. Pois 2+3=5 , e 5 é o minimo necessário para tocar tal musica de maneira correta.


Qual dado devo rolar?

Os dados a serem utilizados vão variar de acordo com o atributo do personagem.

* 00 a 02 = D2
* 03 e 04 = D4
* 05 e 06 = D6
* 07 e 08 = D8
* 09 e 10 = D10

* 11 e 12 = D12
* 13 e 14 = D14
* 15 e 16 = D16
* 17 e 18 = D18
* 19 a 20 = D20


Lembrando que caso a ação necessite o uso de alguma perícia, o personagem deverá somar um bonus de +3 ao resultado do dado, e caso não possua a perícia necessária, deverar reduzir o resultado do dado em -1.

Um teste de atributo puro, como levantar peso, lembrar de uma música ou de algo que você sabe, são testes de atributo. Então você não sofre penalidade de -1 nos testes. Porém se você tiver as perícias adequadas, como perícia Halterofilismo para levantar o peso ou tiver a perícia História, para se lembrar de algo da aula de história, você continua recebendo Bonus de +3 nesse testes facilitando sua vida.
The Storyteller
The Storyteller

Mensagens : 706
Data de inscrição : 16/03/2012

https://vampireknighttale.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos